Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 UOL - O melhor conteúdo
 BOL - E-mail grátis
 Blog de Zacarias Martins
 Blog de Ednea Rezende
 Site do Dr. Arimatéia Macêdo
 Assembléia de Deus de Porto Velho
 Ana Márcia




GURUPI GOSPEL
 


EM BUSCA DE UMA VIDA MELHOR

 

A vida biológica se constitui numa corrida regressiva no tempo. Sua contagem começa ao sermos gerados e termina quando morremos. Todas as vezes que cantamos “parabéns pra você”, o fazemos mais como forma de consolo, pois, os anos vividos por quem aniversaria não fizeram outra coisa, senão aproximá-lo da morte.

 

Na língua grega há duas palavras para a vida. A primeira se chama “bio”, e a segunda é chamada “zoê”, bastante usada pelos escritores sacros ao se referirem a existência após a morte. Essa última tem duração eterna. Só os seres celestiais a possuem, porque foram criados para viverem essa ordem existencial até então desconhecida dos humanos.

 

A nossa luta pela sobrevivência  e a rejeição que sentimos das enfermidades e da morte indicam que fomos criados para vivermos eternamente e num novo estado existencial de coisas diferentes de tudo que conhecemos aqui, em nossa vida terrena.

 

Estamos todos correndo rumo à essa vida que acreditamos ser eterna, principalmente,  para dar um novo sentido  à nossa existência e ao mesmo tempo, buscamos quase que por instinto, um descanso de tudo que vivemos aqui. O certo é que  de alguma forma  sempre sentimos que existe uma outra realidade de vida do  chamado “lado de lá”, com alguém absolutamente superior, nos aguardando, para nos dar  as boas vindas.

 

 

 

 

 



Escrito por João Gomes da Silva às 18h08
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]